CO-Organização


 FURNAS, 40% DA ENERGIA DO BRASIL PASSA POR AQUI!

Mais de 40% da energia consumida no Brasil passa pelo sistema de Furnas, que utiliza a força da água para gerar 95% de sua energia. Presente em 15 estados e no Distrito Federal, Furnas conta com 19 usinas hidrelétricas, três parques eólicos, duas termelétricas, aproximadamente 24 mil quilômetros de linhas de transmissão e 68 subestações. 

A empresa reafirma o seu compromisso com a produção de energia 100% limpa e renovável a partir da diversificação de suas fontes de geração, sobretudo no segmento eólico, com a construção de mais 48 parques no Nordeste do país. No segmento hídrico, Furnas segue seu plano de expansão e está construindo três novas usinas hidrelétricas em parceria com outras empresas - Santo Antonio (RO), Teles Pires (MT/PA) e São Manoel (MT). 

Considerado a espinha dorsal da transmissão de energia elétrica no Brasil, o sistema de Furnas está sendo ampliado com a construção de 16 novas subestações e cerca de 5.000 km de linhas de transmissão. Adicionalmente, a empresa realiza obras de ampliação em instalações existentes, próprias e em parceria.

Entre os empreendimentos está o sistema que escoará a energia gerada pelo Complexo Hidrelétrico de Belo Monte (PA), com 2.092 km de extensão em extra-alta tensão de ± 800 kV (corrente contínua), inédita no país.

Até 2018, Furnas e seus parceiros acrescentarão cerca de 4.900 MW ao sistema elétrico brasileiro, um crescimento de 33% em relação à potência atual (14.615 MW), totalizando aproximadamente 20 mil MW em capacidade instalada".

 

Visite o site: www.furnas.com.br