Realização

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), empresa do Grupo Eletrobras, com Sede no Recife (PE), atua nas áreas de Geração, Transmissão e Comercialização de Energia Elétrica em todo o País.
Desde a sua criação, em 1948, é pioneira no Setor Elétrico brasileiro, e reconhecida por seu envolvimento ambiental, em especial no Nordeste, onde se concentra a maior parte de suas instalações.
Tudo começou em Paulo Afonso, Bahia, com a inauguração da Usina PA-I, com 180 MW, em 1954, dando início ao que veio a se chamar, posteriormente, de Complexo Hidrelétrico de Paulo Afonso, formado pelas usinas de PA-I, II, III, IV e Apolônio Sales, num total de 4.280 MW de potência instalada.
Hoje, a Chesf conta com 12 usinas, com mais de 10.000 MW, que representa 10% da capacidade instalada do País, sendo as principais, além do Complexo de Paulo Afonso, as usinas de Sobradinho (BA), Luiz Gonzaga (PE) e Xingó ( SE/AL ) – esta última uma das mais modernas do Brasil. Assim, a energia produzida pela Companhia é totalmente limpa e renovável.

Visite o site: www.chesf.gov.br